Essa equipe apreciou 745 filmes inscritos. Foram montadas nove mostras, sendo oito competitivas. Conseguimos abranger uma grande diversidade de olhares e estéticas. Superando estes tempos tenebrosos para a produção audiovisual percebemos uma manutenção da qualidade das produções, principalmente de curta-metragem. Observamos que a Lei Aldir Blanc foi muito útil para essa produção recente. Sempre buscamos dar visibilidade aos trabalhos que precisam de janela e incentivar seus realizadores a continuarem seu fluxo de produção. Algumas produções são estreias mundiais. isso nos alegra muito na caminhada ao Iniciar a trajetória de filmes necessários.
jornalista e fotógrafa
Priscila Urpia Jornalista, produtora, cineclubista e fotógrafa. É especialista em Estudos Cinematográficos (UNICAP). Participa na comunicação, curadoria e júris de festivais e mostras audiovisuais, como: Cine Philos, do Festival Internacional de Artes Gráficas de São Paulo - Finart e da Mostra Cinemas do Brasil. Participou da diretoria colegiada da ABD/APECI e do Conselho Consultivo do Audiovisual de Pernambuco, além de participar da produção e execução de projetos em diversas outras áreas.
jornalista
É jornalista e especialista em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais. No meio jornalístico, já atuou como repórter, produtora, redatora e assessora de imprensa. Desde 2016, tem trabalhado em festivais de cinema em Pernambuco, nas cidades de Caruaru, Tabira, Taquaritinga do Norte e Recife. Atualmente, também conduz um projeto de jornalismo independente chamado Jornalismo Entrelinhas.
professor e produtor cultural
Pós-graduado em Cinema e Linguagem Audiovisual, Psicopedagogia, Sociologia e Tecnologias na Educação. É idealizador do Festival de Cinema de Caruaru. Como diretor e roteirista tem nove curtas-metragens finalizados. Desenvolve ações educativas ministrando oficinas de iniciação à crítica cinematográfica, formando júri jovem. Atua como membro de júri em festivais de cinema. É montador, diretor de fotografia e produtor de cinema.
ator e diretor
Ator, diretor e produtor. É formado em Publicidade, com especialização em Criação Publicitária (UFPE). Atuou na Cia. de Produções Artísticas Prazeres Barbosa. Cursou a Escola de Atores Wolf Maia (RJ). Atuou em filmes, espetáculos teatrais, comerciais e novelas. Produziu, escreveu e dirigiu produções independentes, além de comerciais.
direção
Edvaldo Santos
produção
Jucineide Santos
curadoria
Priscila Urpia
Luciano Torres
Stephanie Sá
Edvaldo Santos
coordenação pedagógica
Renata Fabrícia
assistência de produção
Maria Cecília Leal
Victória Mélo
Dayane Jeniffer
assessoria de imprensa
Stephanie Sá
social media
Matheus Moyses
edição Gráfica
Chen Wei Peng
web designer
Edvaldo Santos
identidade visual
Jéssika Kamila
apresentação
Stephanie Sá
Edson Santos
acessibilidade
Deise Souza
interpretação LIBRAS
Rute Ferreira
Cleyton Bueno
Millene Barros
Elaboração do troféu
Horácio Rodrigues
projeção
Paulo Conceição
sonorização
Manuel Junior
registro fílmico
Alison Santos (DEC Comunicação)
Registro fotográfico
Chen Wei Peng