LOGO - SITE

O Festival

Tá chegando a hora!!!!

Curadoria

Essa equipe apreciou 745 filmes inscritos. Foram montadas nove mostras, sendo oito competitivas. Conseguimos abranger uma grande diversidade de olhares e estéticas. Superando estes tempos tenebrosos para a produção audiovisual percebemos uma manutenção da qualidade das produções, principalmente de curta-metragem. Observamos que a Lei Aldir Blanc foi muito útil para essa produção recente. Sempre buscamos dar visibilidade aos trabalhos que precisam de janela e incentivar seus realizadores a continuar seu fluxo de produção. Algumas produções são WORLD PREMIERE mundiais. isso nos alegra muito na caminhada ao Iniciar a trajetória de filmes  necessários.

Priscila Urpia

jornalista e fotógrafa

Priscila Urpia Jornalista, produtora, cineclubista e fotógrafa. É especialista em Estudos Cinematográficos (UNICAP). Participa na comunicação, curadoria e júris de festivais e mostras audiovisuais, como: Cine Philos, do Festival Internacional de Artes Gráficas de São Paulo - Finart e da Mostra Cinemas do Brasil. Participou da diretoria colegiada da ABD/APECI e do Conselho Consultivo do Audiovisual de Pernambuco, além de participar da produção e execução de projetos em diversas outras áreas.

Stephanie Sá

jornalista

É jornalista e especialista em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais. No meio jornalístico, já atuou como repórter, produtora, redatora e assessora de imprensa. Desde 2016, tem trabalhado em festivais de cinema em Pernambuco, nas cidades de Caruaru, Tabira, Taquaritinga do Norte e Recife. Atualmente, também conduz um projeto de jornalismo independente chamado Jornalismo Entrelinhas.

Edvaldo Santos

professor e produtor cultural

Pós-graduado em Cinema e Linguagem Audiovisual, Psicopedagogia, Sociologia e Tecnologias na Educação. É idealizador do Festival de Cinema de Caruaru. Como diretor e roteirista tem nove curtas-metragens finalizados. Desenvolve ações educativas ministrando oficinas de iniciação à crítica cinematográfica, formando júri jovem. Atua como membro de júri em festivais de cinema. É montador, diretor de fotografia e produtor de cinema.

WhatsApp Image 2022-07-28 at 17.20.07

Luciano Torres

ator e diretor

Ator, diretor e produtor. É formado em Publicidade, com especialização em Criação Publicitária (UFPE). Atuou na Cia. de Produções Artísticas Prazeres Barbosa. Cursou a Escola de Atores Wolf Maia (RJ). Atuou em filmes, espetáculos teatrais, comerciais e novelas. Produziu, escreveu e dirigiu produções independentes, além de comerciais.

Equipe

direção

Edvaldo Santos

 

produção

Jucineide Santos

 

Curadoria

Priscila Urpia

Luciano Torres

Stephanie Sá

Edvaldo Santos

 

coordenação Pedagógica

Renata Fabrícia

 

assistência de produção

Maria Cecília Leal

Victória Mélo

Dayane Jeniffer

 

Assessoria de Imprensa

Stephanie Sá

 

Social Media

Matheus Moyses

 

edição gráfica

Chen Wei Peng

 

web designer

Edvaldo Santos

 

identidade visual

Jéssika design

 

apresentação

Stephanie Sá

Edson Santos

 

Projeção

Paulo Conceição

 

Sonorização

Manuel Junior

canais