Mostras Brasil e Agreste
Fotógrafa apaixonada por arte, busca sempre imprimir um olhar mais artístico e sensível aos ensaios que produz. Com trabalhos realizados nas áreas de moda, eventos, shows, fotografia de produtos e ensaios artísticos, é uma fotógrafa inquieta que explora a criatividade por diversos nichos. Estudou Publicidade e Propaganda e Artes Visuais, trabalhou como Produtora Cultural, teve sua primeira exposição fotográfica em 2022 para o MMA - Moda, Música e Arte do Armazém da Criatividade, onde permaneceu por um ano - entitulada de "Jardins do Pólo", uma série de perspectivas de quatro estilistas pernambucanos que exploram a moda sustentável.
Começou no teatro em 1995. Dois anos após participou de sua primeira oficina de atuação com Maria Alves. Foi dirigido por vários artistas como Giovani Gomes, Wagnner Sales, Moisés Gonçalves e Gabriel Sá. No cinema atuou em João Heleno dos Brito (Neco Tabosa, 2013), A Mulher e o Mandacaru (Rafael Coelho, 2013), Olhos de Botão (Marlom Meirelles, 2014), Repulsa (Eduardo Morotó, 2017), Foi no Carnaval que Passou (Leo Leite, 2018), Ponto (Edvaldo Santos e Luciano Torres, 2021). Gravou pra televisão a série Giga (Taciano Valério). Foi premiado no 2° Festival de Cinema de Caruaru pela atuação em Olhos de Botão, contracenando com Zezita Matos.
Comunicador, pesquisador e professor. Formado em Letras (UNOPAR) e em Comunicação Social (UNIFAVIP/Devry). Professor de Linguagem, Captação e Novas Tecnologias do Audiovisual. Atualmente é coordenador do curso de Produção de Áudio e Vídeo da Escola Técnica Estadual Nelson Barbalho. Desenvolve semestralmente projetos de vídeos documentários em diversos formatos, modos de produção e abordagens. Já foi aprovado três vezes consecutivas pelo programa de extensão da FACEPE, a fim de resolver problemas que atendam às necessidades das empresas ou governo de forma inovadora e com o cunho audiovisual.
Mostras Latino-americana e Fantásticos
É cineasta, roteirista, cineclubista e produtor cultural. Produziu Baldía (2018) que foi exibido em Bogotá (Colômbia), Salvador e São Paulo. Realizador do curta Pare, Olhe e Escute (2019). Produziu e fez som direto em Ela é Artista (2018). Co-criador do Cine Cuca Livre. Co-diretor e montador no documentário "Para Que Não Se Acabe" (2021) e Still no documentário "Entre a Serra e a Malhada" (2021).
Túlio Beat é realizador audiovisual periférico, roteirista, produtor cultural, integra o "Tô Dentro Festivais", ativista LGBTQIA+ e estudante de Produção de Áudio e Vídeo na Escola Técnica Estadual Nelson Barbalho (técnico). Produz o FestCine Itaúna - Festival Internacional de Cinema de Itaúna. Tem vários curtas premiados em dezenas de festivais como O Beato, a Botija e a Besta-fera. Faz parte da Cia Bacurau.
Professor e cineasta nascido em Fernando de Noronha. Heitor foi educado em Recife e atualmente reside em Caruaru onde leciona no curso de Produção de Áudio e Vídeo da ETE Nelson Barbalho. Desenvolveu trabalhos na área de produção e roteiro para produtos audiovisuais e pesquisa cinema brasileiro no programa de pós-graduação da Universidade Federal de Pernambuco.
Júri Jovem Mostras Brasil e Agreste
É estudante de Comunicação Social na UFPE Campus Agreste. Atualmente está envolvida em duas produções do curso: um curta-metragem, orientado pela professora e cineasta Adelina Pontual, no qual atua como assistente de roteiro, assistente de direção e diretora de arte e um vídeo-dança autoral, orientado pela professora Iomana Rocha, onde trabalha como dançarina, além de outras funções.
Silvia Janaina Feitosa é cinéfila. Professora licenciada em Ciências Sociais. Com Pós graduação em Ensino de Geografia e História, e em Ensino de Sociologia e também em Orientação, Supervisão e Gestão Escolar. Encontra-se estudando Produção de Áudio e Vídeo na ETE Nelson Barbalho e participou da Oficina de Construções textuais de júri e de crítica cinematográfica em 2023.
Jefferson Antônio é apaixonado por audiovisual. É editor, finalizador e estudante de produção audiovisual (técnico). É desenvolvedor de projetos documentais, um filmaker que pelas lentes de uma câmera, nas linhas de edição de um software, sempre busca a próxima história para contar, um próximo desafio para superar e uma nova forma de levar o público, a uma jornada visual inesquecível.