homenagem
Jô Albuquerque
Iniciou a carreira teatral aos 15 anos de idade como ator na peça “A Incelência” de Luiz marinho, no Teatro Experimental de Arte – TEA.
Filiado ao SATED – Sindicato dos Artistas e Técnicos de Diversão de Pernambuco, com uma bagagem nas artes cênicas, atua, dirige e escreve há 49 anos.
Participou de vários grupos de teatro de Caruaru: Teatro Experimental de Arte – TEA, Grupo SESC, Cia. Feira de Teatro Popular e Cena Viva.
Fundou a Cia. Mambembe- Tô-Na-Rua-Tô-No-palco no ano de 1996 – É educador e formador de novos atores e técnicos nas artes cênicas. Ministrou oficinas no Período 1980 / 2007 no Teatro Experimental de Arte – TEA – Ministrou oficina no Rotary Norte. Ministra oficina no Teatro João Lyra Filho desde 2006. Foi um dos coordenadores do FETEAG/FESTEPE. Criou a “NOITE DA POESIA”, intitulada “A FORÇA DA PALAVRA”. Atuou no longa-metragem de Francisco Ramalho “Canta Maria” e nos curtas “João Heleno dos Brito”, de Neco Tabosa, “Terra Firme” de Edvaldo Santos. Dirigiu o roteirizou “Jesus Também Foi Menino”. Atualmente exerce o cargo de presidente da ASSARTIC – Associação dos Artistas de Caruaru.