Juri

Latino-americana e Fantásticos

Nadson Lins

É formado em Comunicação Social – Jornalismo e Design Gráfico, com especialização em produção e comunicação digital. É diretor do documentário “PositHIVos”. Leciona nos cursos de Rádio, TV e Internet, Design Gráfico e Produção de Áudio e Vídeo na ETE Nelson Barbalho.

Marlom Meirelles

É idealizador do Curta na Serra – Festival de Cinema ao Ar Livre e do NUVEM – Festival de Música de Serra Negra. Assina a direção das séries “Questão de Gênero” e “Sertão Virgolino”. Está desenvolvendo seu primeiro longa-metragem de ficção “A Boa Vista Não Me Ilude Mais”.

Leandro Bacamarte

É escritor, pesquisador, roteirista e diretor. Suas obras, “Será que as Casas também Sentem Saudade?” (2023) e “Graffito, logo existo” (2024) acumulam mais de 30 seleções em festivais por todo o país.

Agreste

Julie Ketlem

É diretora, roteirista, produtora e atriz. Formada em Cinema pela PUC-Rio, é roteirista na Brisa Filmes e fundadora da Faísca Produções. Bolsista da Ernst Mach Grant na Áustria, Julie tem um trabalho original e sensível, exibido e premiado em festivais nacionais e internacionais.

Heitor Soares

É bacharel em Cinema e Audiovisual pela UFPE (2017) e técnico em Fotografia pelo SENAC (2020). Atualmente conclui mestrado acadêmico em Comunicação na UFPE. É professor do curso de Produção de Áudio e Vídeo na ETE Nelson Barbalho.

Adson Alves

Gosto de praia, skate, pedalar, descansar, admirar o sol nascendo e se pondo. Entusiasta do audiovisual desde cedo, me formei em Rádio, Tv e Internet e dizem que sou Mestre em Educação Tecnológica, já atuei como repórter, locutor, fotógrafo, produtor, diretor e por ai vai 🙂

Brasil

Lucas Marinho

Diretor, roteirista, diretor de fotografia e coordenador do Festival de Cinema de Garanhuns. Tem filmes premiados internacionalmente. Integrou a equipe de O Matador, primeiro filme original Netflix brasileiro. Em 2025 celebra a pré-estreia do seu longa No Pôr do Sol.

Ricardo Alexandre

Especialista em Cinema e Linguagem Audiovisual, atua como professor de audiovisual e de Rádio, TV e Internet em Pernambuco e no Ceará. Possui experiência em rádios e TVs públicas e educativas. Desenvolve projetos voltados à formação técnica e cultural na comunicação.

Carlos Antonio

Comunicador, pesquisador e professor, com formação em Letras e Comunicação Social. Já foi coordenador do curso de Produção de Áudio e Vídeo da Escola Técnica Nelson Barbalho, onde atualmente atua como docente, desenvolvendo projetos de documentários e videoclipes.

Festival de Cinema de Caruaru © 2025