Júri

Mostra Brasil de Longa-metragem

Amanda Mansur é professora e pesquisadora na área de cinema e audiovisual, do Núcleo de Design e Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco, no Brasil. Possui Doutorado e Mestrado com foco no cinema pernambucano pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da mesma universidade.  Conduziu uma pesquisa pós-doutoral em cinema e intermidialidade no Department of Film, Theatre and Television, da University of Reading, no Reino Unido. Ministra disciplinas, oficinas e minicursos sobre teoria e prática do audiovisual, além de atuar na área como produtora, assistente de direção e continuísta, no cinema e televisão. Amanda atua como curadora em festivais de cinema nacionais e internacionais e desde 2019 integra a equipe do Cinema da UFPE. É autora dos livros O Novo Ciclo de Cinema em Pernambuco: a questão do estilo (Editora UFPE, 2010), A Brodagem do Cinema em Pernambuco (Editora Massangana, 2019) e organizou o livro A Aventura do Baile Perfumado (Cepe, 2016).

Formado em Cinema de Animação, Jeorge Pereira é roteirista, diretor, animador e produtor. Tem em seu histórico curtas de animação como o premiado O Ex Mágico, onde atuou desde o roteiro aos cenários em 3D, até vídeo clipes e os longas-metragens Recife Assombrado e seu principal trabalho o longa Organismo. Já atuou também como educador e hoje administra projetos pessoais em sua produtora Lado B.

Kate Saraira é professora e especialista em Estudos Cinematográficos (Unicap, 2018). Desenvolve pesquisas sobre cinemas de rua e relações entre filmes e história. Também realiza projetos na área cultural. É autora do livro ‘Cinemas do Recife’ (Funcultura, 2013).

Mostras Brasil de Curta-metragem e Agreste

William Tenório é fotógrafo e realizador audiovisual. Sócio-fundador da Pajeú Filmes, dirigiu os curtas Palloma (2015) e Cine S. José (2017). Idealizador e diretor geral da Mostra Pajeú de Cinema. Nos últimos anos tem realizado pesquisa sobre a representação do Sertão Nordestino.

Ulisses Brandão é jornalista e produtor de audiovisual, com mais de uma década de experiência. Na atuação jornalística, venceu por cinco vezes o Prêmio Cristina Tavares, o mais importante do Norte-Nordeste. No audiovisual, desde 2012, atua como coordenador de projetos da Viu Cine. Na área de animação, produziu as séries “A Turma do Zé Alegria”, “Além da Lenda”, “As Aventuras de Pedrinho e a Chuteira da Sorte” e “Zoopedia”, além do curta “Pedrinho e a Chuteira da Sorte” e do longa “Além da Lenda – FILME”, o primeiro a ser produzido em Pernambuco.

Clarissa Ribeiro (Recife / PE) é publicitária, produtora cultural, fotógrafa, videomaker e roteirista. Cantora em formação pelo Coletivo das Artes (ES), é especialista em Estudos Cinematográficos pela UNICAP. Desde 2016 é “A Menina da Câmera” onde realiza e executa projetos audiovisuais independentes para arte e cultura local. É assistente de produção, social media e realizadora audiovisual para a produtora Tangram Cultural, atuando em projetos locais e nacionais. Desde 2019 é fotógrafa e videomaker na Caleidoscópio Boutique Agency. Como roteirista, é filiada à Associação Pernambucana de Cineastas (ABD/APECI), integra o Coletivo Cine Rua PE e assina o roteiro do Podcast do Coletivo, de nome “Cine Rua Podcast” contemplado pela Lei Aldir Blanc. É diretora, roteirista e atriz do ‘O Udigrudi Filme’, projeto de curta-metragem inédito em fase de construção.

***As mostras Infantil, Adolescine, Latino-americana e Reconexões terão júri popular. Então corre para ver todos os filmes e votar no seu preferido.